9 de outubro de 2013

E quando o medo surge?...

Quando as pessoas descobrem que andamos de moto, exclamam - que medo... andar ou pilotar uma motocicleta é muito perigoso... Então eu comento que o medo faz parte da nossa experiência.

A respeito disso tenho um texto do OSHO  que é muito interessante:
" CORAGEM significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os MEDOS. CORAGEM não significa ausência de MEDO. A ausência de medo acontece se você passa a ser cada vez mais corajoso.
A única diferença entre um covarde e um corajoso é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente.
O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos." 
Quando saímos do conforto do nosso quartel general, estamos deixando para trás a segurança, o conhecido,  a rotina. " Nós estamos perfeitamente bem, em certo sentido, só está faltando AVENTURA.
Enfrentar o desconhecido dá a você certa excitação. O coração começa a pulsar novamente; volta a ser vivo, totalmente vivo.
Cada fibra do seu Ser está vibrando porque você aceitou o desafio do desconhecido.
Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo medo, é a coragem.
Os medos estão ali, mas você aceita o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem. A experiência de alegria que o desconhecido traz, o grande êxtase que começa a acontecer com o desconhecido, torna você forte o bastante, lhe dá uma certa integridade, aguça sua inteligência.
Pela primeira vez, você começa a sentir que a vida não é só um TÉDIO, mas uma AVENTURA.

E lembre-se...
SER CORAJOSO SIGNIFICA VIVER COM O CORAÇÃO..."



A coisa mais importante é ficarmos conscientes disto e aproveitarmos a oportunidade que o Universo nos dá....
Até a próxima postagem queridos amigos de estrada!

Um comentário:

  1. De acordo com o psicoterapeuta Sheldon Kopp: "Todas as batalhas significativas são travadas dentro do ser". A coragem não é a ausência de medo, e sim, fazer o que se tem medo de fazer. É ter o poder de sair do terreno conhecido e progredir em um novo território. Tremo toda vez que me preparo para uma viagem. Mas quando sobre a moto, me invade um imenso prazer - o prazer da aventura. Parabéns, Verinha, belo texto, que descreve tudo que sentimos no comando de nossas maravilhosas máquinas...

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta