25 de julho de 2014

Capacete da BMW - System 6

Depois de ter experimentado várias marcas de capacete escamoteável, pude avaliar qual o melhor capacete para mim.

Já fazem dois anos que comprei um capacete da BMW ( System 6), e as características deste capacete favorecem até a pilotagem sem pára-brisa. Ele vem com viseira de sol, o forro é removível, é fácil de ser manuseado - aberturas de ar e fecho do queixo (com fecho e regulação gradual), pesa 1.585g e vem com 2 extensões do spoiler do queixo - low noise and Air. Gosto da aerodinâmica deste BMW Motorrad...
Você vai encontrá-lo nas cores: cinza, preto - fosco e brilhante -, azul com cinza e outros grafites, dependendo da loja BMW. 




Comparando com outro excelente capacete - o SHOEI escamoteável (o meu marido tem um) - este não tem viseira escura, o forro não é removível e a trava da jugular podia ser mais avançada.






Gostaria de salientar que na hora de comprar um capacete, é importante evitar um capacete muito justo, pois o forro de proteção da face tem espumas tão firmes, que tive que retirar uma camada delas. O importante é que o capacete não pressione a testa e nem as têmporas.


Já vi vendedores e alguns blogs dizendo para comprar um capacete, sendo um número menor... Isso é LOUCURA... Acredite, eu comprei um capacete Nolan, justo, no inverno e quando ficou mais quente a cabeça inchava e eu não aguentava pilotar; era uma tortura...
Imagine se é daqueles capacetes fechados...


Bem, vamos ficando por aqui com mais uma postagem que tem o intuito de informar às pessoas que estão iniciando no mundo 2 rodas ou para aquelas que desejam encontrar seu capacete ideal!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta